terça-feira, 10 de junho de 2014

ENTRE AMIGAS / MULHERES FÁCEIS

Título Original: Les Bonnes Femmes
Diretor: Claude Chabrol
Ano: 1960
País de Origem: França
Duração: 92min

Sinopse: A história de quatro amigas à procura de amor e felicidade. Rita é noiva de um homem da alta sociedade. Ginette tem uma paixão secreta, com encontros misteriosos toda noite. Jane namora um militar e o trai com outros homens, e Jacqueline está aparentemente sozinha, apesar do misterioso ciclista que a segue constantemente.

Comentário: O filme aqui no Brasil teve dois títulos, Entre Amigas, que acho muito mais correto para o filme e Mulheres Fáceis, que acho extremamente machista e estúpido.  O filme é muito bom, personagens legais, chatos, obscuros, estranhos... enfim.... a vida real retratada de forma muito competente na tela! Bernadette Lafont vai ser sempre uma das minha musas preferidas do cinema Francês, e neste não foge a regra, está deslumbrante. O final me surpreendeu, não sei se me desceu bem, mas não é de todo ruim. Um filme com um toque feminista, acho que o cara que deu o segundo título aqui no Brasil não assistiu ou não entendeu muito bem. Mulheres e seus anseios, mulheres e seus assuntos, mulheres e seus medos, mulheres e mulheres. A única coisa que atrapalhou foi que só consegui uma cópia com legendas fixas em inglês e as legendas em português sobrepostas, mas deu pra assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário