sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SOMBRAS DE UM ADULTÉRIO

Título Original: La Proie Pour L'ombre
Diretor: Alexandre Astruc
Ano: 1961
País de Origem: França
Duração: 91min

Sinopse: Mulher frustrada com seu casamento e dependência financeira, envolve-se com um amante e tenta encontrar alguma satisfação na vida. Apesar da liberdade e das novas possibilidades que surgem, não consegue superar seu permanente conflito interior e o desejo de simplesmente ficar sozinha.

Comentário: O filme começa meio sem te prender, quando você chega na metade percebe que está completamente preso nele, te envolve bem aos poucos sem que você perceba. O desfecho não é nada do que eu esperava, não gostei, mas também não desgostei, porém acho que não poderia ser diferente. O amor é uma coisa complicada, talvez este filme consiga expressar o quão complicado ele seja. Talvez o amor não surja de quem nos faz bem, talvez o amor seja egoísta, não sei... só sei que é uma merda! O filme me lembrou, em algumas partes, ao filme Mais Uma Vez Adeus. Um filme complexo, com uma bela construção de personagens e uma competente direção. Só sei que se eu fosse mulher, este Christian Marquand, que faz o papel do Bruno, me deixaria completamente apaixonada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário