quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DAMA POR UM DIA

Título Original: Pocketful of Miracles
Diretor: Frank Capra
Ano: 1961
País de Origem: EUA
Duração: 131min

Sinopse: Apple Annie (Bette Davis) é uma vendedora de rua que começa a viver um drama ao saber que a filha Louise, desde criança educada longe de sua presença, está vindo visitá-la acompanhada de seu noivo, um rico e belo rapaz. O problema é que Louise acredita que sua mãe é uma alta dama da sociedade. E para ajudar Apple a sair dessa confusão, Dude, um cavalheiro bem sucedido - de maneira duvidosa - busca encontrar uma solução para que Louise e o seu príncipe sejam felizes para sempre.

Comentário: O filme é o último da grande carreira do diretor Frank Capra, é inclusive um remake de um filme que ele mesmo dirigiu em 1933 que tinha o título original "Lady for a Day". O filme poderia ter um ponto a mais na nota, porque é muito bom, mas eu não entendo esse negócio do cara fazer um remake de seu próprio filme, fico imaginando o Hemingway reescrevendo O Velho e o Mar trinta anos depois, e me pergunto, pra que isso? Enfim, o filme é ótimo, as atuações de Bette Davis e Glenn Ford são dignas de encerrar a carreira de qualquer diretor. Peter Falk (que depois deste filme e do Assassinato S.A. eu tenho certeza que deve ser parente do Joe Pesci) foi inclusive indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. O desfecho me agradou bastante, não é tão fechadinho como eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário