segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O FIM AMARGO DE UMA NOITE DOCE

Título Original: Amai Yoru No Hate
Diretor: Yoshishige Yoshida
Ano: 1961
País de Origem: Japão
Duração: 89min

Sinopse: Tezuka é um jovem ambicioso que quer ficar rico a qualquer custo, se envolvendo ao mesmo tempo com duas mulheres por interesse. Como se não bastasse, tenta convencer uma garota, Harumi, a fazer o mesmo que ele.

Comentário: Ainda prefiro o filme anterior de Yoshishige Yoshida (O Imprestável), mas este é muito bom a mantém o mesmo ritmo na carreira do diretor. Tezuka é um ser deplorável, em certa altura do film eu pensei "Mas porque diabos eu estou me afeiçoando a ele?" e este sentimento me incomodou, porque eu estava torcendo pra ele se foder mesmo achando que estava me afeiçoando ao personagem. Foi só então que percebi que o sentimento que eu estava sentindo não era afeição, mas sim pena, dó e vergonha alheia. É triste ver o quão pequeno é Tezuka, e o tanto de pessoas iguais a ele existem no mundo, que só dão valor a dinheiro e a coisas materiais. É o triste reflexo da sociedade contemporânea. Um belo filme, com uma bela mensagem. Encerrando minha maratona do ano de 1961 com chave de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário